- vovó? Logan aproximou-se dela sorrindo e a mesma ergue os olhos com um sorriso carinhoso no rosto.
- o que faz aqui querido? Logan ficou sem graça e apontou pra mim com o queixo, a rainha me olhou sorrindo com seus olhos arregalados de surpresa.
- majestade. Curvei-me e a mesma sorriu.
- olá querida. – qual o seu nome?
- Julie, alteza. Sorri com os lábios, sentia minhas mãos molhando minhas luvas de tanto suor.
- oh! – nome muito bonito. Sorriu – ele lembra o da minha neta. Vi seus olhos azuis claros se escurecerem de tristeza, senti um aperto no coração.
- sinto muito. Sussurrei e ela me lançou um sorriso carinhoso. – mas Logan vai se casar em breve e a noiva dele será uma nova neta alteza. Sorri tentando de alguma forma, fugir do assunto “Juliette” que parece ser tão doloroso pra essa família.
- eu sei. Suspirou. – mas Logan não é bom de escolher esposa, é tão burro que ao invés de estar lá em baixo veio aqui em cima ver o caco da avó dele.
- vovó! Logan pareceu ofendido.
- você é uma bela moça Julie. – já dançou com algum rapaz essa noite?
- não. Sorri tímida.
- Logan não dançou com você? O fitou com os olhos serrados. Eles fazem isso? Ora é claro que sim, são humanos, só precisam parecer perfeitos em publico!
- não vovó. – eu queria que ela a conhecesse.
- e porque queria isso querido?
- porque a Julie é a minha amiga e ela é diferente das outras meninas, não me vê como uma nobre e sim como uma pessoa comum.
- ótimo. – leve a sua amiga pra dançar então.
- a senhora não vem? Olhei-a.
- o que uma velha como eu pode fazer numa festa cheia de meninas?
- me ver dançar pode parecer legal, eu não sei e vou passar vergonha, pode ser engraçado. Dei ombros e depois me dei conta do que falei assim que ela me olhou assustada, fiquei vermelha.
- isso me lembra do meu primeiro baile. – pode ser divertido. Levantou-se sorrindo.
- vamos então. Logan sorriu e nos ofereceu seu braço, um pra cada. Sorri pra ele e o mesmo retribuiu, saímos do quarto e começamos a caminhar por um enorme corredor.
- achei que fossemos descer discretamente. Sussurrei no ouvido de Logan.
- a rainha não é muito fã de coisas discretas.
- tudo bem Julie? A rainha olhou-me com um sorriso fraco nos lábios.
- eu não lido muito bem com pessoas me olhando.
- hm. – sendo assim, Logan leve-a pela a escada na qual eu sei que você subiu e vou esperar vocês aparecerem lá em baixo pra eu descer. Sorriu e Logan assentiu me puxando pro lado contrário no qual estávamos andando.
Descemos as mesmas escadas que havíamos subido e caminhamos até o salão principal onde estava acontecendo o baile. Vi ao longe Nicole dançando com Caio com um sorriso lindo nos lábios. Sorri com a cena e continuei a caminha entre as pessoas ao lado do Logan.
- que fingirmos que estamos dançando até a música parar pra entrada da rainha?
- então nossa dança vai ser curta? Sorrio.
- não. Riu. – porque você fez a rainha descer pra te ver passar vergonha. Fiquei vermelha.
- não precisa ficar assim. Passou a costa da mão na minha bochecha olhando nos meus olhos, fiquei presa em seu olhar por um tempo até ouvir um som estranho no qual não identifiquei.
- senhoras e senhores! – a rainha Serena Hilf Sparks Columba III. Gritou e eu sorri, nossa que nome grande! No topo da escada a rainha apareceu com um sorriso fraco nos lábios, seu queixo arrebitado um olhar superior, porém amigável, foi descendo os degraus devagar com uma elegância sem igual. No final da escada um senhor com algumas medalhas penduradas no seu paletó esperando a rainha Serena chegar ao seu encontro. Assim que ele lhe estendeu à mão a mesma a pegou e sorriu agradecida descendo os últimos degraus da escada. Seus olhos rodaram pelo salão e encontraram os meus, sorri envergonhada e ela piscou disfarçadamente pra mim. Foi guiada pelo tal homem até o centro do salão, um circulo se formou ao seu redor e uma música calma começou a tocar, os dois começaram a dançar uma valsa pra lá de elegante, passos perfeitos. Olhei pra Logan e ele sorriu pra mim estendendo sua mão. Entrei em pânico interno. Droga! Peguei sua mão e lancei um sorriso torto de nervoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário